sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dá muito sono!!!

Hm, um blog para falar de trânsito. Ok, parece fácil, até porque hoje é o que mais encontramos nas ruas, literalmente! Mas para mim não é tão fácil quanto parece. Por que? Simples, vocês já viram aquela propaganda de um carro X que a criança só dorme depois de um passeio no veículo? Pois é, sou quase aquilo. Não porque eu adoro meu carro e ele é flex e tal coisa, e sim porque sou uma pessoa que nunca pára e tem dó de ir dormir. Isso mesmo! Enquanto tem pelo menos uma pessoa acordada em casa, não quero ir deitar. Isso porque moro com mais 8 pessoas. Só isso....

Voltando ao trânsito, nos únicos minutos, melhor, horas que sou obrigada a ficar parada, até porque eu pego o Terminal Jardim Ângela para voltar para casa - moro BEM - eu aproveito para tirar um cochilo. No carro do meu pai, do meu namorado, da minha amiga e até mesmo no ônibus, em PÉ ainda por cima! É por isso que não dirijo. Imagine, se eu dormir no volante o que pode acontecer. Tenho carta de “motorista” há um ano e pouquinho, mas mal andei pelo condomínio, fui até a padaria, e o mais longe de tudo foi na Giovanni Gronchi, quando fui buscar minha irmã com meu pai. Nem preciso comentar sobre isso, ele chegou literalmente branco, mas juro que não levei nenhum retrovisor como muitos motoqueiros fazem por aí, e olha que eles dirigem há mais tempo que eu!

Acho que para mim seria mais interessante comentar sobre meus sonhos e as minhas pescadas em uma curva ou outra. Mas não sou a única. Podem reparar, a maioria das pessoas sofrem desse mesmo mal. Dentro do ônibus, por exemplo, no MÍNIMO umas 30 pessoas, de 50, estão pescando. Quando olha para o lado, você vê aquele executivo, de terno, todo pomposo, com a cabeça encostada no volante e de repente se escuta uma buzina, simplesmente porque o trânsito andou. Onde???? Foram apenas dois carros e as pessoas já ficam nervosas. Calma gente, deixe o garotão tirar uma soneca enquanto ele poderia estar em casa com a mulher ou até mesmo curtindo um pouco o filho.

Esse é um ponto que eu adoro observar quando está tudo parado. Cada um reage de uma maneira ao trânsito insano de São Paulo, mas quando olhar para ao lado com certeza vai ter uma pessoa com a cabeça dependurada para frente.... Se não for eu, pode buzinar e acordá-la. Mesmo que eu tenha dó, é engraçado porque a pessoa fica tão sem graça e quase sempre dá um pulinho discreto. Vale conferir!

Um comentário:

Vivian Malandrin disse...

E como da sono Fabii... caraca! Nem me fale... maldito transito...

Hahahahah, mas fora isso me diverti com os posts... parabens para vcs meninas.. muitoo bom .. MESMO..

Continuem pq vcs já ganharam uma leitora! =)

Beijos